DEBATES
:: ONLINE ::
![CINECLUBE ATLÂNTICO NEGRO | Mostra Med Hondo](https://i.ytimg.com/vi/5YSbTGw9Ygk/maxresdefault.jpg)
com Clementino Junior (cineasta e educador), Lu Ain-Zaila (pedagoga e escritora)
mediação Astrid Kusser Ferreira (historiadora, autora, mãe)
Clementino Junior é cineasta, educador audiovisual e ambiental, doutorando e mestre em educação, bacharel em programação visual, curador, parecerista e fundador e coordenador do CAN - Cineclube Atlântico Negro.
Lu Ain-Zaila é pedagoga. Escritora afrofuturista das obras Duologia Brasil 2408 - (In)Verdades e(R)Evolução (2016-2017), Sankofia (2018) e Ìségún (2019), contos em antologias e iniciando pesquisas relacionadas à educação e literatura. Se debruça sobre a importância de imaginar e concretizar afrofuturos e futuros positivos nas periferias e margens. Tem contos públicos e no contexto da lei 10.639/03, narrativas negras centradas nos valores filosóficos, culturais, históricos, mitológicos e humanísticos negros.
Astrid Kusser Ferreira é historiadora, autora e mãe. Nasceu na Alemanha e mora no Rio de Janeiro desde 2013. Seu livro, Körper in Schieflage, conta a história de um devir negro das danças sociais no século 20 e é baseado em sua pesquisa de doutorado em história na Universidade de Colônia. Suas publicações analisam culturas visuais e performáticas, políticas de memória e as relações entre migração e colonialismo. Desde 2019, ela é coordenadora da programação cultural do Goethe Institut no Rio de Janeiro.